Gestão em Comunicação de Riscos de Acidentes Ampliados

Quem é Érico Soriano

Érico Soriano – fundador da Álea Consulting – é Doutor em Ciências da Engenharia Ambiental pela USP-São Carlos, com período de mobilidade na Universidade do Porto (UPorto – Portugal), com investigação em Climatologia Aplicada, Riscos Naturais e Ordenamento do Território.

Tem Pós-doutorado em Ciências da Informação, como foco na comunicação de riscos de desastres, pela UFSCar.

Atuou como Analista de Pesquisa em Desastres Naturais no Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), vinculado ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Tem experiência internacional, com destaque para trabalhos junto à Sociedade de Análise de Riscos Latino Americana (SRA-LA), Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança (RISCOS)Wessex Institute of Technology.

Atualmente, além de atuar na Álea Consulting, é pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Efeitos e Riscos nos Grandes Empreendimentos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e membro do PAM-TAP (Plano de Auxilio Mútuo do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba)

 

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>